“Sou feito da inteira evolução da Terra; sou um microcosmo do macrocosmo. Nada há no universo que não esteja em mim. O inteiro universo está encapsulado em mim, como uma árvore numa semente. Nada há ali fora no universo que não esteja aqui, em mim. Terra, ar, fogo, água, tempo, espaço, luz, história, evolução e consciência – tudo está em mim. No primeiro instante do Big Bang eu estava lá, por isso trago em mim a inteira evolução da Terra. Também trago em mim os biliões de anos de evolução por vir. Sou o passado e o futuro. A nossa identidade não pode ser definida tão estreitamente como ao afirmar que sou inglês, indiano, cristão, muçulmano, hindu, budista, médico ou advogado. Estas identidades rajásicas são secundárias, de conveniência. A nossa identidade verdadeira ou sáttvica é cósmica, universal. Quando me torno consciente desta identidade primordial, sáttvica, posso ver então o meu verdadeiro lugar no universo e cada uma das minhas acções torna-se uma acção sáttvica, uma acção espiritual”

- Satish Kumar, Spiritual Compass, The Three Qualities of Life, Foxhole, Green Books, 2007, p.77.

“Um ser humano é parte do todo por nós chamado “universo”, uma parte limitada no tempo e no espaço. Nós experimentamo-nos, aos nossos pensamentos e sentimentos, como algo separado do resto – uma espécie de ilusão de óptica da nossa consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, restringindo-nos aos nossos desejos pessoais e ao afecto por algumas pessoas que nos são mais próximas. A nossa tarefa deve ser a de nos libertarmos desta prisão ampliando o nosso círculo de compreensão e de compaixão de modo a que abranja todas as criaturas vivas e o todo da Natureza na sua beleza”

- Einstein

“Na verdade, não estou seguro de que existo. Sou todos os escritores que li, todas as pessoas que encontrei, todas as mulheres que amei, todas as cidades que visitei”

- Jorge Luis Borges

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Anúncio de Candidatura à Câmara Municipal de Lisboa e Convite para Jantar de Apresentação do Programa e dos Candidatos


Car@s Amig@s,

Antecipo-me à comunicação oficial do partido que ajudei a fundar e a cuja Direcção presido, o PAN, para vos dizer que sou seu candidato à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, com os seguintes princípios e objectivos gerais, base de um programa de medidas concretas que será oportunamente divulgado e que inclui, naturalmente, proclamar Lisboa uma cidade livre de touradas, de circos com animais e de abates no Canil Municipal.

A candidatura do PAN à Câmara Municipal de Lisboa é uma candidatura que visa tornar Lisboa uma fonte de inspiração para a mudança que o PAN defende para todo o país e que colocará a capital de Portugal na vanguarda do movimento de transformação global que visa um novo paradigma mental, ético e civilizacional, centrado na consciência da interconexão entre todos os seres vivos, na busca do maior bem possível para todos, humanos e animais, e no respeito pelos ecossistemas e pela natureza.

Lisboa deve assumir-se em Portugal e perante o mundo como:

A cidade do abraço armilar ao mundo, da paz e da não-violência em relação a todos os seres vivos e à natureza.
A cidade da harmonia entre tradição, modernidade e pós-modernidade.
A cidade do investimento na felicidade e no bem-estar de humanos e animais, da não-discriminação, da protecção a crianças, mulheres e idosos e da solidariedade entre gerações.
A cidade das alternativas éticas, saudáveis e sustentáveis em termos económicos, energéticos, terapêuticos e alimentares.

Agradeço todo o vosso apoio na divulgação desta candidatura e convido-vos para estarem presentes no jantar de apresentação do programa e dos candidatos no dia 13 de Agosto, às 20h, no Jardim dos Sentidos (refeição vegana, com o custo de 12.50 euros).

A inscrição no jantar deve ser feita até ao dia 9, para o seguinte endereço:

lisboacommaisvalor@gmail.com

Os lugares são limitados.

Para qualquer esclarecimento adicional liguem para 969 954 184 ou para o 961 746 169.

Esta candidatura é acompanhada de muitas outras em todo o país que serão em breve anunciadas.

É a Hora de Despertar, Libertar e Mudar Lisboa, Portugal e o Mundo! É a Hora de não adiarmos mais os nossos sonhos e sermos a Diferença e a Alternativa! Passa a Mensagem! Bem hajas!

Sem comentários :

Enviar um comentário