terça-feira, 12 de abril de 2016

Meditação semanal com mantras pela Paz no mundo e por seres em dificuldades


Recitaremos todas as 3ªas feiras, das 19 às 20h, vários mantras budistas e faremos a meditação do amor, da compaixão e da alegria imparciais e universais pela Paz no mundo e pelo bem de todos os seres, incluindo aqueles que estiverem doentes, a passar por maiores dificuldades ou a partir desta vida, de acordo com a intenção dos participantes, que podem trazer fotos dos seres em questão, humanos ou animais.

A meditação, a oração e a recitação de mantras em conjunto desenvolve uma poderosa irradiação harmonizadora, pacificante e curativa que se tem comprovado ter muitos efeitos positivos sobre os praticantes e os seres visados, bem como sobre a sociedade e o meio ambiente, reduzindo por exemplo o volume de violência social e o desequilíbrio dos elementos naturais (cf. o livro de David Nicol, Subtle Activism. The Inner Dimension of Social and Planetary Transformation, Albany, State University of New York Press, 2015).

Mantra significa “o que protege / liberta a mente” (da negatividade) e consiste numa vibração energética que, associada à intenção do praticante, transforma o mundo e a sua percepção a nível subtil.

Orientação: Paulo Borges

Praticante de meditação e da via do Buda desde 1983, na escola Nyingma do budismo tibetano, integrando a partir de 2012 os ensinamentos de Thich Nhat Hanh e sendo desde 2015 filiado na escola Linji (Rinzai) do budismo Ch’an / Zen. Professor de Filosofia e Meditação, Pensamento Oriental e Filosofia da Religião na Universidade de Lisboa. Cofundador, ex-presidente da União Budista Portuguesa (2002-2014). Cofundador e presidente do Círculo do Entre-Ser. Tradutor de textos budistas, como Estágios da Meditação, de Sua Santidade o Dalai Lama (Lisboa, Âncora Editora, 2001), o Livro Tibetano dos Mortos (Lisboa, Ésquilo, 2006) (com Rui Lopo), A Via do Bodhisattva, de Shantideva (Lisboa, Ésquilo, 2007), O Caminho da Grande Perfeição, de Patrul Rinpoche (Lisboa, Ésquilo, 2007) e O que não faz de ti um budista, de Dzongsar Jamyang Khyentse. Autor de vários livros, entre os quais “O Coração da Vida. Visão, meditação, transformação integral)” (Lisboa, Mahatma, 2015).

Contribuição: Donativos que serão integralmente usados para libertar e salvar vidas de animais (como por exemplo marisco e isco vivo), pelo bem de todos os seres (os doadores podem doar por intenção de algum ser em especial, considerando-se na tradição budista que esta é uma das mais poderosas formas de ajudar os outros e de purificar a nossa negatividade, pois a vida é o bem mais precioso para todos os seres)

Local: Coração do Mundo - Centro de Estudos e de Práticas para o Despertar da Consciência (sede do Círculo do Entre-Ser) - Av. Duque de Ávila, 95 - 3º andar (a 2 minutos do metro do Saldanha)

----------------
Inscrições:
- preenchendo o formulário: http://goo.gl/forms/Sem94MhlHW, ou
- enviando email para inscricoes@circuloentreser.org

Sem comentários:

Enviar um comentário