terça-feira, 10 de setembro de 2013

"Um ser humano culto é mais do que um ser humano com formação académica, conhecimento erudito ou informação ampla. Um ser humano culto é aquele que promover a Cultura, a consciência da interconexão de todas as formas de vida e o empenho no bem comum de todos os seres vivos e da Terra"


2 - Um ser humano culto é mais do que um ser humano com formação académica, conhecimento erudito ou informação ampla. Um ser humano culto é aquele que promover a Cultura, a consciência da interconexão de todas as formas de vida e o empenho no bem comum de todos os seres vivos e da Terra. Ser culto é respeitar o valor intrínseco de todos os seres, manter uma conduta de não-violência e não sobrepor desejos e interesses, pessoais ou colectivos, à natural aspiração à paz, ao bem-estar e à felicidade de toda a população do planeta, humanos e animais. Ser culto é procurar pensar, falar e agir sempre em função do bem de tudo e de todos, colocar-se no lugar do outro antes de tomar decisões que o vão afectar e não privilegiar ou excluir nenhum ser por motivos de estatuto social, orientação sexual, ideologia, nacionalidade, etnia, religião ou espécie.

- Excerto do Manifesto-Movimento pela Cultura, que será apresentado no dia 19, no Largo de São Carlos, em Lisboa, pelas 19h, com o apoio do Maestro António Vitorino de Almeida, da escritora Manuela Gonzaga, do escritor e ensaísta Miguel Real, do nutricionista Francisco Varatojo, da escritora e professora Risoleta Conceição Pedro e de outras figuras públicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário